domingo, 16 de outubro de 2011

trança


Tranças são penteados fáceis e muito utilizados em eventos formais  como casamentosfestas, bailes, aniversários, etc. E também podem ser usados em  estilo casual  para o dia a dia. Os cabelos médios e longos é que podem fazer esse penteado e com um pouco de prática, você pode se tornar expert em fazer tranças em você mesma ou em outra pessoa. Veja os passos abaixo.
  1. como fazer uma trançaPrimeiro você deve pentear cuidadosamente todo o cabelo com pente de dentes  largos. Desembarace todos os fios e certifique-se que estão bem penteados e soltinhos.
  2. Divida o cabelos em três partes iguais(mechas) e passe um pente fino para não  esquecer nenhum fio de fora dessas partes.
  3. Escolha em que altura do cabelo você vai começar a fazer a trança. Existem tranças baixas e outras mais altas e tudo depende da sua escolha.
  4. Das três partes, pegue a mecha da esquerda e passe por cima da mecha do meio. Agora a mecha esquerda ficará no meio e a do meio foi para a esquerda.
  5. Continue mantendo as partes bem separadas para que os fios não se misturem.
  6. Aperte a trança puxando cada mecha para o seu lado.
  7. Agora pegue a mecha da direita e passe por cima da mecha que está no meio.
  8. Aperte a trança novamente, mantendo as mechas divididas.
  9. Continue esse processo colocando a mecha da direita em cima da mecha do meio, e da mecha da esquerda por cima da mecha do meio até chegar a ponta do cabelo.
  10. No final, prenda a trança com uma liga de cabelo.
  11. Se desejar, pode colocar um spray no cabelo para baixar os fios soltos e dar um efeito de mais arrumadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário