sábado, 1 de outubro de 2011

você sabe se maquiar ?

Você sabe se maquiar?
Batom, sombra, blush, curvex, rímel... Tantos apetrechos são importantes para o make perfeito. Mas será que você sabe usar tudo isso? Faça o teste e descubra.

1 O corretivo é o primeiro passo para a maquiagem perfeita. Como ele deve ser usado?
a. Como o nome diz, ele corrige as imperfeições. Por isso, deve ser usado sem dó! Tem de cobrir tudo pra pele ficar perfeita, não importa a quantidade que se use.
b. Ele serve apenas para esconder alguns defeitinhos da pele, então, não pode ser usado em grande quantidade. Quanto mais natural for o resultado, melhor.

2 Como escolher a cor da base?
a. Precisa testar! Depois que descobrir a que mais combina com o seu tom de pele, não mude mais. É muito difícil encontrar uma cor que seja exatamente a da sua pele.
b. Precisa testar! O único problema é que a cor da nossa pele muda conforme as estações do ano. Portanto, é melhor ter algumas cores e, às vezes, misturá-las para ver a que mais combina com você.
3 Quem deve usar o pó?
a. Apenas quem sofre com oleosidade deve usar o pó. Ele deve ser aplicado na zona T (testa, nariz e queixo) e abaixo dos olhos.
b. Todo mundo deve usar pó, seja ele compacto ou translúcido. Ele serve para uniformizar a pele depois da base e do corretivo e deve ser usado no rosto todo.

4 O pó bronzeador é ótimo pra dar aquela “corzinha de praia”. Mas tem de tomar alguns cuidados na hora de passar! Quais são essas precauções?
a. Escolha a cor que você gostaria de ter no verão. Se você curte se bronzear bastante, use uma cor mais forte. Se você prefere uma cor mais suave, escolha um tom mais claro. Passe no rosto todo para a cor ficar uniforme.
b. Escolha uma cor que combine com o seu tom de pele. O pó bronzeador deve ser discreto e usado apenas nas regiões do rosto que ficam naturalmente bronzeadas – alto das bochechas, nariz e queixo. Na testa, só de leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário